WR ASSESSORIA E EVENTOS


PROJETO CASAIS VOLUNTÁRIOS DA ISMA

 
 
FAMÍLIA:QUANDO O AMOR DO CASAL É MADURO, TRANSBORDA!
UMA NOVA INICIATIVA PASTORAL EM PROL DA JUVENTUDE
Ontem, domingo, dia 02 de abril, na Sede da Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio em Manaus, pela parte da manhã, houve o lançamento de uma importante iniciativa pastoral. 
Trata-se do Projeto "Casais Voluntários". É um projeto que tem como OBJETIVO GERAL promover casais que desejam fazer a experiência do voluntariado social a serviço da Pastoral Juvenil Salesiana. 
Os casais convocados, alguns deles já envolvidos na pastoral juvenil salesiana, tiveram uma rica manhã de intercâmbio, de oração, de reflexão pastoral e discussão do projeto. Eles serão apoiadores e parceiros das mais variadas iniciativas da Pastoral Juvenil da área de Manaus, sobretudo, dando especial contribuição no processo de acompanhamento dos jovens em formação no curso de liderança juvenil. 
Ao todo, para o primeiro evento, foram convocados 20 (vinte) casais para a apresentação do projeto; nem todos puderam participar por causa de outros compromissos já assumidos, mas já confirmaram a participação nesse projeto. Quando o amor do casal é maduro, transborda para a experiência do voluntariado!
Diversos são os OBJETIVOS ESPECÍFICOS do “Projeto Casais Voluntários”, tais como: 
- Proporcionar aos casais a experiência do voluntariado dentro da pastoral juvenil salesiana;
- Promover nos casais a experiência do crescimento da espiritualidade matrimonial através da oração e da formação;
- Acompanhar o processo de formação dos adolescentes e jovens da AJS e de outras ações da PJS; 
- Ajudar na captação de recursos técnicos, materiais e financeiros necessários para a sustentabilidade da Pastoral Juvenil e Vocacional; 
- Estimular a evangelização de outros casais através do testemunho do voluntariado; 
- Acompanhar os jovens na elaboração do próprio projeto de vida;
- Dar suporte de mão-de-obra através do serviço de cozinha e preparação de alimentação nos eventos.
Para a Pastoral Juvenil Salesiana, essa iniciativa lançada pelo delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana (P. Bira SDB) será também uma forma de apresentar aos adolescentes e jovens casais maduros, que vivem o matrimônio de forma exemplar, são solidários e podem educar através da escuta, do diálogo educativo com os jovens, do acompanhamento, do aconselhamento, da assistência nos eventos e participação no processo de crescimento moral e espiritual. Os adolescentes e jovens, para poderem crescer, também precisam de adultos de referência.
 
Comentários:  Obrigado Pe. Bira pela escolha e pela atitude. Na verdade é um gesto concreto da Estreia 2017. Uma semente que no futuro torna-se-á bons frutos.